POLÍCIA DE EXTREMOZ REALIZA GRANDE APREENSÃO DE DROGAS E PRENDE INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA


Por semanas o Pelotão Destacado de Extremoz vinha recebendo denúncias acerca de práticas criminosas de tráfico de drogas por parte de indivíduos de determinada facção criminosa que se utilizava de casas em Extremoz e na Zona Norte de Natal para esconder grande quantidade de entorpecentes e a partir destas distribuir para vários traficantes destes dois municípios. Que as denúncias evidenciavam dois indivíduos conhecidos como MAGO e COROA, sendo estes os responsáveis pela distribuição do material ilícito.
Na manhã desta Sexta-feira dia 15.09.2017 equipes do PDE receberam informação através do Disk Denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - MPRN, de que estes dois indivíduos estariam se deslocando da Zona Norte de Natal para Extremoz, possivelmente em um Gol Branco e que no carro teria uma quantidade de drogas. Diante da informação as guarnições montaram um ponto de bloqueio no acesso do Moinho dos Ventos e após alguns minutos visualizaram um veículo com as características semelhantes às repassadas, ao visualizarem a VTR os acusados ainda tentaram se evadir, contudo foram abordados na RN 160 no distrito de Estivas. Dentro do carro estavam às pessoas de GILBERTO DUARTE, 62 anos, vulgo "COROA", CIRO RICARDO SILVA MELO, 30 anos, vulgo "MAGO", LUIZ FERNANDO BATISTA DE SOUZA*, 20 anos e a Adolescente T. J. S., 16 anos. No interior do veículo em uma embalagem plástica foi encontrada a quantidade de 03 tabletes grandes de maconha e um tablete pequeno.
Diante do flagrante e das informações já conhecidas anteriormente e contanto com o apoio do tático do 4º BPM as equipes passaram a realizar diligências em residências na Zona Norte de Natal e em Extremoz. Em uma residência na Tv. dos Atleticanos, conjunto Aliança, Zona Norte, foi encontrado a quantidade de 46 tabletes grandes de maconha e 03 outros tabletes menores, além de um Revolver calibre 38 de numeração PJ 19004 e cinco munições intactas. Neste endereço também foi preso em flagrante a pessoa de JOÃO KLEBER DE ALENCAR PEREIRA, 28 anos que estava fazendo guarda do material. Dando continuidade às buscas foi encontrado em um terreno, vizinho a residência do "COROA", na Rua São Sebastião, Loteamento Costa das Dunas, já em Extremoz, aproximadamente 01 Kg de "Crack, que o indivíduo citado confessou ter enterrado.
Por fim os acusados foram conduzidos à delegacia de plantão da Zona Norte, onde foram realizados os procedimentos legais, sendo todos eles autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa e os maiores por corrupção de menores e ainda o KLEBER pelo crime de posse de arma de fogo. A ação além de ser uma importante apreensão, mostra a importância das denúncias por parte da população e a integração entre instituições e forças da segurança pública, fazendo com que os resultados sejam otimizados.
Assecom/PDE-11º BPM