Pinacoteca Potiguar da Cultura abre quatro mostras visuais


A Pinacoteca Potiguar, equipamento do Governo do RN e administrado pela Fundação José Augusto, abre espaço a partir desta quarta-feira 13 às 18h30 para quatro exposições de artistas visuais nordestinos que misturam retrospectivas e novas conceituações.
Poderão ser visitadas pelo público de terça a domingo, das 8h às 17h, as mostras “Lux”, de Ricardo Bahia, “Simplesmente Rosa”, de Rosa MC; “Arte, Fé e Devoção”, de Damião Sobrinho; e “Múltiplas Visões”, de Allan.
“Lux”
A proposta artística da exposição do artista Ricardo Bahia é reinterpretar a realidade concreta de forma abstrata. A mostra reúne um acervo de obras que chama à atenção para o aspecto dual do ser humano,  onde a comunicação existente entre as partes é expressada na pintura.
“Simplesmente Rosa”
A exposição da artista Rosa MC apresenta uma retrospectiva da artista, que apresenta duas décadas de pintura que utiliza  técnicas e temas variados.
Arte, Fé e Devoção”
A mostra de Damião Sobrinho busca novos conceitos nos quais a arte e a reciclagem se juntam em Latonagem, moldando metais à mão livre, molde e imprensa.
“Múltiplas Visões”
O artista plástico Allan apresenta em sua nova exposição um trabalho meticuloso, rico em detalhes, cujas obras retratam a areia, o sol, as raizes da região nordestina.
As quatro exposições permanecem em cartaz na Pinacoteca Potiguar (Praça 7 de Setembro, S/N, Centro) até 10 de outubro.

agorarn.com.br

Nenhum comentário