Pele feminina como tela é proposta da exposição oSERdeLuAna


O projeto oSERdeLuAna, da artista visual potiguar LuAna Cavalcante, ganhará sua primeira exposição. Serão 36 fotografias impressas que compilam as mais de 80 artes em que mulheres foram tela e inspiração. A vernissage será dia 5 de outubro, às 19h, no Between Food & Gallery, e a exposição fica em cartaz até dia 31, com entrada gratuita.

Além de evidenciar a essência de cada SER, a pintura na pele também reforça que toda mulher tem sua beleza, é dona de si e empoderada. A arte é feita após longa conversa, na qual a artista capta aspectos marcantes, desde experiências a traços de personalidade, e os expõe na pele feminina em pinceladas. A seleção do projeto é feita tanto de modo espontâneo como mediante reservas para o e-mail 
oserdeluana@gmail.com.

A programação da vernissage contará com discotecagem de Alice Carvalho e sarau poético, musical e performático com Ângela Castro, Dani Cruz, Drika Duarte, Jackie Monteiro, Louise Marinho, Priscilla Müller, Patricia Palhano, Renata Cibelli e Roberta Alves. O microfone ficará aberto para o público expressar a voz feminina, e ainda será lançada uma T-shirt exclusiva Vestimenta para oSERdeLuAna.

A 1ª exposição oSERdeLuAna foi selecionada pelo Sebrae RN por meio do Edital Economia Criativa 2017. Em novembro, segue para a galeria Câmara Clara, também em Natal.

Sobre o projeto

Idealizado pela artista visual mossoroense LuAna Cavalcante, o projeto oSERdeLuAna utiliza o corpo feminino como tela de expressão em forma de pintura. A artista assina desde a concepção artística (conceito e pintura corporal) até os registros documentais (vídeos e fotos), sendo responsável por captar a essência íntima e a beleza de todo o processo que envolve o SER feminino.

Após vários estudos em superfícies diversas, o processo da artista evoluiu para pinceladas além do papel e da tela, chegando ao próprio corpo. Durante o processo criativo, foram descobertos e agregados diversos valores ao visual, como desmistificar o estereótipo do “corpo perfeito” na mulher. Com isso, o projeto estimula, tanto nas mulheres que são tela quanto nas expectadoras, a sensação de liberdade, aceitação e empoderamento.
Serviço
O quê? Pele feminina como tela é proposta da exposição oSERdeLuAna
Vernissage? 5 de outubro, às 19h
Período? Até 31 de outubro 
Onde? Between Food & Gallery (Av. Campos Sales, 384, Tirol, Natal RN)
Visitação gratuita
Facebook | Instagram | Youtube: /oserdeluana

Quer se tornar SER? Agendamentos por meio do oserdeluana@gmail.com