Parque da Cidade oferece várias atividades gratuitas para os visitantes neste sábado


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e os seus parceiros estão oferecendo várias atividades para os visitantes neste sábado (23). Pela manhã, às 8h30, tem aula de yoga com a professora Stephany Campanelli, numa das salas do Centro de Visitantes. As aulas de yoga acontecem aos sábados, a cada 15 dias e quem quiser participar deve levar um colchonete ou toalha e uma almofada para ficar mais confortável. A inscrição dever ser feita pelo telefone 3232-3207. Quem não puder ir neste sábado, agenda as próximas aulas que acontecerão nos dias 07 e 28 de outubro e 11 e 25 de novembro. 

Neste sábado também tem cinema no Parque da Cidade, promovido pela Escola Brasileira de Psicanálise, secção do Rio Grande do Norte. O filme “Mil Vezes Boa Noite”, dirigido por Erik Poppe, conta o drama de Rebecca (Juliete Binoche), uma das melhores fotografas de guerra em atividade que se divide entre a família, que mora na Irlanda, e a sua profissão exercida em zonas de conflito e não quer abrir mão dos dois, que tanto ama e são incompatíveis. A sessão começa às 9h30, no auditório, e depois tem um bate-papo coordenado pela psicanalista Liane Barros.

À tarde será a vez d´O Pequeno Príncipe animar a criançada no Memorial Natal, que funciona na torre do Parque da Cidade, a partir das 16 horas. O ator e contador de histórias, Josivan Alves, fará uma apresentação do projeto O Baú do Pequeno Príncipe, dentro da 11ª Semana Nacional de Museus.

No pórtico de Cidade Nova serão oferecidas aula de capoeira e funcional. No sábado, o professor Evaldo Leôncio fará aulas gratuitas de capoeira, às 8 horas. No domingo será a vez do professor André Silva comandar a turma que treina pesado com exercícios funcionais, também no pórtico, a partir das 7 horas. Todas as atividades oferecidas são gratuitas, bem como a entra e o estacionamento no Parque. Para outras informações, é só ligar para o telefone 3232-3074/3232-3028.