Parceria entre a Setur e Ministério do Turismo oferece curso gratuito para profissionais da área


A Secretaria Municipal de Turismo de Natal (Setur) em parceria com o Ministério do Trabalho realiza até o dia 30 de setembro, um curso voltado para profissionais que atuam na linha de frente do turismo. A formação está sendo oferecida pela plataforma online “Brasil Braços Abertos” e é mais uma das ações do projeto Brasil + Turismo, e objetiva melhorar a capacitação de profissionais que trabalham com atendimento ao setor.

O curso utiliza uma plataforma digital tecnológica de aprendizado à distância, terá carga horário de 80 horas e unidades divididas nos módulos: Introdução, Comunicação e Transversal. Em cada um dos módulos serão abordadas temáticas como: hospitalidade e atendimento ao turista; manipulação e segurança alimentar; prevenção de exploração sexual de crianças e adolescentes; sustentabilidade e acessibilidade e inglês instrumental.

Diferencial

O grande diferencial do curso é que pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador, além de contemplar videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e as aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro
Para os alunos que não possuem acesso a esses dispositivos, foi disponibilizado pela Setur um espaço no setor de Acervo e Pesquisa/Biblioteca no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O Cemure fica localizado na Avenida Coronel Estevam 3897, Nossa senhora de Nazaré – Natal/RN e o espaço possui estrutura climatizada e cinco canais de internet com acesso gratuito. Telefone do local: 3232-3390.

Qualquer dúvida, antes ou durante o curso, entrar em contato pelo telefone 3232-9061 ou no e-mail “daniel.marinho@natal.rn.gov.br”. Atendimento das 07h00 às 14h00 horas.