Parazinho recebeu 24ª edição do Vila Cidadã


A 24ª edição do Vila Cidadã foi realizada, nesta quarta-feira (27), em Parazinho, beneficiando cerca de 2 mil pessoas e contou com a presença da secretária da Sethas-RN, Julianne Faria. Foram oferecidos serviços como a emissão de RG, CPF, intermediação de empregos e carteira do artesão, além da entrega de 198 títulos de terra do programa de regularização fundiária da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA).
Em seu discurso, a secretária Julianne Faria falou sobre a importância de projetos voltados para agricultura familiar. “A agricultura familiar precisa ser vista, e o governo Robinson vem fazendo isso. Foi reaberta a Central de Comercialização, o Programa do Leite passou a receber fornecimento de agricultores familiares. E agora estamos entregando o título de terra para 198 agricultores, que terão a documentação de suas terras”, disse.
Além da regularização fundiária, Julianne falou sobre outros projetos importantes como o Microcrédito do Empreendedor que já gerou cerca de 35 mil empregos, sobre a expansão dos Cafés Cidadão e anunciou uma unidade do Restaurante Popular para o município.
O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública. O Vila Cidadã também conta com a parceria do Sindicatos das Empresas de Pesca do RN (Sindpesca) que fornece peixe para distribuição durante as atividades.