Obra na linha férrea fecha Av. Bernardo Vieira e modifica itinerário de 39 linhas de ônibus


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai realizar, nesta sexta-feira (29), uma manutenção nos trilhos da passagem de nível da Av. Bernardo Vieira. Por causa da intervenção, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) – vai desviar 39 linhas de ônibus, sendo 35 linhas urbanas e quatro intermunicipais.

Segundo a pasta, a interdição que ocorrerá entre as Av. Coronel Estevam e a Rua dos Paianazes começa – no sentido Viaduto da Urbana/Midway Mall – a partir das 13h. Já no sentido Midway Mall/Viaduto da Urbana a interdição só começará após as 19h. 

Os motoristas de carro de passeio que se deslocam da Zona Norte para Zona Sul podem desviar pela Rua Bom Pastor, entrando a esquerda na Av. Antônio Basílio. Já no sentido Zona Sul/Zona Norte, o motorista pode entrar na Rua Baraúna e acessa a esquerda a Rua dos Paiatis, seguindo para a Av. Bernardo Vieira.

Os motoristas de carro podem utilizar ainda a Ponte Newton Navarro para se deslocar para Zona Norte. As pessoas que vão viajar a partir do Aeroporto Internacional Aluízio Alves devem antecipar ainda mais sua saída para não perder o voo.

Também ocorrerá mudanças no Alecrim devido a esta obra. De acordo com a STTU, a Rua Presidente Leão Veloso será interditada a partir da Rua Dr. Manoel Miranda no sentido Quintas/Alecrim para possibilitar o desvio do transporte público que liga as zonas Norte e Sul. A Rua Dr. Manoel Miranda vai passar a ser mão-dupla entre as ruas Presidente Leão Veloso e Presidente Sarmento para permitir o acesso dos ônibus e carros ao Alecrim. Haverá bloqueio ainda na Rua dos Paianazes com a Rua Presidente Leão Veloso, sendo proibido seguir no sentido Leste/Oeste.

TRANSPORTE PÚBLICO
As linhas que ligam a Zona Norte as zonas Sul e Leste sofrerão desvios por causa da intervenção. Segundo a STTU, as linhas Norte/Leste desviarão para aliviar o trânsito no desvio das linhas Norte/Sul.

Durante a obra, as linhas 02, 04, 07, 07A, 10/29, 18, 26, 50, 60, 65, 68, 72, 73, 77 e 79 vão desviar – na ida para Zona Sul – a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Rua dos Paianazes, Rua Presidente Leão Veloso, Rua dos Caicós e retornando à Av. Bernardo Vieira de onde seguem normalmente. Já no retorno à Zona Norte, o itinerário muda a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Av. Cel. Estevam, Rua Presidente Leão Veloso, Rua dos Paianazes e volta para Av. Bernardo Vieira – de onde seguem normalmente.

A linha 76 vai mudar de itinerário – na ida para Zona Oeste – a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Rua Bom Pastor, Av. Nascimento de Castro e Av. Coronel Estevam – de onde segue normalmente. Já no retorno à Zona Norte, a linha muda a partir da Av. Coronel Estevam, entrando na Av. Amintas Barros, Rua dos Caicós, Av. Nascimento de Castro, Rua Bom Pastor, Rua Santa Tereza, Rua Dr. Manoel Miranda, Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis e Av. Bernardo Vieira – seguindo o itinerário normal.

Por sua vez, as linhas 05, 12/14, 13B, 15/16, 17/78, 19, 22, 25, 27, 27A, 59, 61/62, 64, 67, 70, 71 e 75B vão desviar – no sentido Zona Leste – a partir da Rua Presidente Leão Veloso, entrando na Rua Manoel Miranda, Rua Presidente Sarmento e Av. Cel. Estevam – de onde seguem normalmente. No retorno à Zona Norte, não há mudanças.

Já as linhas 20 e 23/69 mudam apenas no sentido Zona Oeste a partir da Rua Dr. Manoel Miranda, entrando na Rua Presidente Sarmento e Rua dos Caicós – de onde seguem normalmente.

As linhas intermunicipais 122, 133 e 176 vão desviar – na ida para Zona Sul – a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Rua Bom Pastor, Av. Nascimento de Castro, Av. Coronel Estevam e Av. Antônio Basílio – seguindo o trajeto normal. Já no retorno as cidades da Grande Natal, as linhas vão seguir direto pela Av. Nascimento de Castro para a Rua Bom Pastor, Rua Santa Tereza, Rua Dr. Manoel Miranda, Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis e voltando para Av. Bernardo Vieira – seguindo normalmente.

Por fim, a linha intermunicipal 135 muda – na ida para Zona Sul – a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Rua Bom Pastor, Av. Nascimento de Castro, Av. Coronel Estevam e Av. Antônio Basílio – seguindo o trajeto normal. No retorno à Ceará-Mirim, a mudança começa na Av. Cel. Estevam, entrando na Av. Amintas Barros, Rua dos Caicós, Av. Nascimento de Castro, Rua Bom Pastor, Rua Santa Tereza, Rua Dr. Manoel Miranda, Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis e Av. Bernardo Vieira – seguindo o itinerário normal.

Em caso de dúvidas o usuário pode ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Interdição Avenida Bernardo Vieira

Intervenção Rua Leão Veloso

Mapa de Carros - Avenida Bernado Vieira - Sentindo Norte/Sul

Mapa de carros - Avenida Bernardo Vieira - Sentido Sul/Norte

Nenhum comentário