Novo golpe via WhatsApp promete vale compra de R$150 no Boticário


Um novo golpe distribuído por cibercriminosos no WhatsApp vem enganando usuários brasileiros ao prometer cupons de desconto para compras na rede O Boticário, segundo informações da PSafe. 
De acordo com a empresa de segurança, a falsa mensagem enviada pelos hackers pede para que o usuário responda a três perguntas (“Você fez compras na O Boticário no ano passado?”; “Você já usou o site  do Boticário antes?” e “Você recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?”) para poder ganhar um suposto voucher no valor de 150 reais na rede de lojas de perfumes e produtos de beleza.
Depois de clicar no link malicioso, as vítimas são encaminhadas para uma página para teoricamente ganharem o vale compra para o Boticário. No entanto, os criminosos na verdade solicita que eles se cadastrem em serviços de SMS pago ou baixem aplicativos falsos.
Caso o usuário tenha sido vítima do golpe em questão, é indicado que entre em contato com a sua operadora para cancelar o serviço de SMS pago e baixe um aplicativo de antivírus para fazer uma limpeza no smartphone.
idgnow.com.br