Navio veleiro Cisne Branco atraca em Natal e será aberto para visitação pública


O Navio Veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, atraca neste sábado (30) no Porto de Natal, onde ficará aberto à visitação pública até o dia 3 de outubro. Com entrada gratuita, o Navio Veleiro receberá visitantes das 14 horas às 17 horas em todos os quatro dias.

Incorporado à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000 e batizado como “Cisne Branco”, o Navio Veleiro que atracará em Natal neste sábado foi construído em Amsterdã, na Holanda, baseado nos projetos dos últimos “clippers”- tipo de veleiro – do século XIX. A construção foi realizada sob supervisão da Marinha do Brasil com o propósito de representar a Instituição em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, preservar as tradições navais e contribuir para a formação marinheira do pessoal da Marinha do Brasil.

Recomendações: Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomendamos que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.