Moradores de São Miguel do Gostoso plantam flores e distribuem sementes na chegada da primavera


O dia 23 de setembro marca o início da primavera no Brasil, a estação do ano em que tudo floresce. Os cheiros e as cores invadem as casas e os jardins, período propicio para plantar flores.
Pensando assim, o Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (Iasnim) e a Rede Eu Sou do Amor realizam, no próximo sábado (23) às 10 horas da manhã, a Primavera do Amor em São Miguel do Gostoso com o objetivo de deixar a cidade ainda mais encantadora e florida.
A programação começa na entrada da cidade com banda de música para recepção aos visitantes e o plantio de mil mudas de Jasmim do Caribe, conhecido como Bouquet de Noiva, que na localidade foi batizado de Jasmim do Amor, pintura de muros e distribuição de sementes junto a ONG Baobá. No início da tarde, um passeio ciclístico e atividades culturais na sede do Iasnim dão prosseguimento as atividades que terá também homenagem a idosos octogenários da cidade. Já às 16 horas, as festividades constam com a realização de dança meditativa, elaboração de um coração gigante e limpeza da Praia da Xepa. O evento se encerra às 20 horas numa festa dançante no Espaço Girassol com músicas que marcaram várias primaveras.
A Primavera do Amor é uma das ações da Rede Eu Sou Do amor, que tem como objetivo mapear, unir e integrar pessoas, instituições e empresas que fazem algo pela humanidade. Em São Miguel do Gostoso a parceria foi efetiva através do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri e com representantes dos moradores e empresários da cidade que se uniram para receber com muito amor a primavera.