Kelps Lima defende integração do transporte da região metropolitana de Natal


Crédito da Foto: João Gilberto
 
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) voltou a defender a integração do transporte público da região metropolitana de Natal na sessão plenária desta terça-feira (19). Para ele, o prefeito da Capital precisa se unir ao governador e a outros prefeitos da região a fim de discutir soluções para o transporte de massa, beneficiando a população com um serviço integrado.

“Eu faço aqui um apelo ao prefeito Carlos Eduardo, já que ele admitiu que errou sobre a licitação de transportes de Natal e aproveite para encontrar um meio legal para integrar esses municípios em torno de uma visão metropolitana”, disse ele.

Na avaliação de Kelps Lima, continuar insistindo numa licitação para o transporte de Natal é persistir no erro. “É o momento de encontrar uma solução legal para conectar o sistema de transporte”, afirmou.

O deputado Hermano Morais (PMDB) reforçou a discussão dizendo que os municípios da região metropolitana têm 43% da população do RN. “No entanto, nem o Governo nem a Prefeitura não trata esse assunto com uma visão metropolitana. Sempre defendi que é preciso pensar Natal além de seus limites”, afirmou o deputado.