Kelps alerta para gravidade da crise hídrica em Macau


Crédito da Foto: Eduardo Maia

 
O deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez uso da palavra na sessão plenária desta quarta-feira (20) para alertar sobre a crise no abastecimento de água de Macau. Segundo o parlamentar, o problema vem se agravando e a população está na expectativa de uma solução urgente.

“Existe uma perspectiva do problema ser resolvido com a adutora de Afonso Bezerra, uma obra que está dependendo de recursos federais. Mas a situação é grave e é preciso alternativas, como a perfuração de poços e outras medidas para amenizar a angústia da população”, defendeu Kelps. O atual sistema de distribuição de água em Macau não atende à população de cerca de 30 mil habitantes, pois não contempla todos os distritos.

Kelps ainda fez críticas ao governador Robinson Faria (PSD), pelo uso do avião nas viagens ao interior. “O governador usa avião porque não tem coragem de andar nas estradas precárias, mas devia parar porque essa despesa é cara. Sugiro que o Governo quite o débito com a empresa que faz manutenção do helicóptero”, disse o deputado que reclamou da não utilização da aeronave em ações de combate ao crime no Estado.

Em aparte, o deputado Souza Neto (PHS) também defendeu prioridade para a adutora de Afonso Bezerra, que solucionaria o problema da falta de água de Mossoró e região.