Intertv Cabugi recebe homenagem da CMN pelos seus 30 anos de atuação no estado


Uma noite para celebrar a história do jornalismo potiguar. Foi assim a Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da Intertv Cabugi, que aconteceu nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal, por proposição do vereador Sueldo Medeiros (PHS). Além de superintendentes e diretores, as homenagens aconteceram para funcionários, tanto os atuais colaboradores, como aqueles que marcaram época na afiliada da Rede Globo.

Durante o evento, o superintendente da emissora, Dirceu Simabucuru, aproveitou para anunciar o desligamento do sinal analógico da transmissão em maio de 2018. "Nossa equipe está trabalhando duramente para essa nova fase. Assim foram esses 30 anos, sempre buscando inovação, mas mantendo a mesma missão de informar por meio de um jornalismo sério", destacou.

O vereador Sueldo Medeiros destacou o papel fundamental do jornalismo da Intertv Cabugi para a sociedade potiguar. "A notícia de procedência, bem escrita, bem apurada, bem apresentada, nos proporciona um serviço de extrema relevância: não é só informação. É conhecimento sobre a nossa própria história", afirmou o parlamentar do PHS.

Em nome do homenageados, a jornalista Anely Medeiros fez um discurso marcado pela emoção. "Uma viagem ao tempo. É assim que todos nós nos sentimos ao ver que 30, não são 30 horas, 30 dias, mas que são 30 anos. Esses 30 anos da Intertv Cabugi celebram as histórias que jamais poderiam deixar de ser contadas ou esquecidas", apontou.

Ausente em razão de uma viagem, o jornalista Sérgio Murilo, editor e repórter que marcou época no grupo, enviou uma crônica que também foi lida por Anely Medeiros. "Éramos um bando de jovens querendo contar histórias, querendo encontrar nosso lugar no mundo. E cada um ao seu modo, foi construindo sua marca, dentro de uma marca maior que nos unia: a TV Cabugi".

30 anos de sucesso

Fundada em 1987 pelo ex-governador Aluízio Alves, a então TV Cabugi logo conquistou o carinho dos telespectadores potiguares. Em 2006, após negociação de suas ações, passou a se chamar Intertv Cabugi e integrar a Rede Intertv. Com credibilidade e conceito na sociedade, a emissora segue atuando na sua missão de informar o povo potiguar sobre os principais fatos locais e nacionais.