IDEMA abre inscrições para Curso em Educação Ambiental


Foram abertas nesta sexta-feira, 22/09, as inscrições para mais uma edição do Curso em “Educação Ambiental: da teoria à prática”, promovido pelo IDEMA por meio do Parque das Dunas e Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA). O curso acontece de 24 a 27 de Outubro no Parque das Dunas e é destinado aos professores da rede pública de ensino. Estão sendo ofertadas 20 vagas e o objetivo é contribuir para a compreensão dos princípios da responsabilidade ambiental de forma que os profissionais da educação possam ampliar os conhecimentos em sala de aula.
O curso discute os principais problemas ambientais da atualidade, além de abordar os ecossistemas encontrados no Brasil e no Rio Grande do Norte. O conteúdo pragmático é baseado em alguns pontos principais: introdução a Educação Ambiental, estratégias de aprendizagem em Educação Ambiental, sustentabilidade, oficinas ecológicas, espaço não formal em Educação Ambiental e elaboração de projetos.
As inscrições ficarão abertas até 9 de Outubro e os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI e enviá-lo para o e-mail: cursoeaparquedasdunas@gmail.com
A relação dos inscritos no curso erá divulgada no dia 13 de Outubro.