Homem é preso em Natal suspeito de maltratar mãe idosa


Policiais civis da Delegacia Especializada do Idoso (DEPI) prenderam em Natal, nesta segunda-feira (18), Antônio Hugo Latache Pimentel, 34 anos, suspeito de cometer maus tratos contra a mãe idosa, além de reter documentos, cartões de crédito e proventos da mesma. A prisão foi realizada através de denúncias anônimas, sendo feita uma averiguação da situação pelos policiais, que constataram as informações, confirmaram a veracidade das mesmas, verificando que a idosa vivia em um ambiente com condições de higiene inadequadas.
Segundo a delegada da DEPI, Ana Paula Diniz, o filho negligenciava a situação da mãe, desviava seus proventos, e maltratava a mesma através de diversas injúrias diárias. “A idosa era realmente maltratada pelo filho, o qual retia os valores integrais de seus proventos em benefício próprio, não repassando nada para ela. Verificamos as condições da residência da mãe, que estava vivendo em péssimas condições de higiene, e estava com a luz da casa cortada desde o mês de maio. Ela sofria injúrias perjorativas diariamente, e não tinha hora certa para a alimentação, tendo que aguardar o horário em que era conveniente para que ele te desse comida”, detalha a delegada da DEPI, Ana Paula Diniz.
Antônio estava em liberdade condicional, e já respondia pelos crimes de receptação e tentativa de roubo, sendo autuado em flagrante delito e encaminhado ao sistema prisional.

PORTALNOAR.COM

Nenhum comentário