Governo assina carta de intenções com as Nações Unidas


O Governo do RN assinou, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), a carta de intenções com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Ela prevê ações voltadas para proteção e promoção da saúde reprodutiva e dos direitos humanos de adolescentes, jovens e mulheres.
A cerimônia foi realizada na Governadoria e contou com a participação da secretária da Sethas, Julianne Faria, do representante no Brasil da UNFPA, Jaime Nadal, do deputado federal, Rafael Motta, do Pró-reitor da UFRN, Jorge Falcão, e de secretários de estado.
 “Nós somos pioneiros em muitas ações. Aprendemos a trabalhar de forma setorial e integrada. Aprendemos a focar nas pessoas, na dignidade humana. Nosso comprometimento é fazer que essa parceria dê certo para que possamos ver o resultado o mais breve possível para nosso estado”, enfatizou a secretária Julianne Faria.
O representante da UNFPA, Jaime Nadal, falou sobre a importância da carta de intenções. “Tenho certeza que essa carta é o primeiro passo para o Governo do RN lançar políticas públicas direcionadas para saúde reprodutiva para mulheres. Esperamos poder desenvolver os diferentes interesses que a carta prevê”, disse. 

Nenhum comentário