Feira do Livro de Mossoró segue até o próximo domingo (24)

A expectativa dos organizadores da XIII edição da Feira do Livro de Mossoró, que começou hoje no Partage Shopping e continua até o próximo domingo (24.09), é que 40 mil visitantes circulem no local durante os quatro dias do evento. A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (21.09) no cinema do shopping.


A Feira do Livro de Mossoró ocupa vários ambientes do estabelecimento, concentrando uma programação inteiramente voltada à literatura potiguar. No palco montado na praça de alimentação, por exemplo, acontecem os recitais, shows de música, apresentação de teatro e mamulengo. Os estandes dos expositores estão montados na área destinada a eventos e também nos corredores do estabelecimento. Um auditório com capacidade para 50 pessoas - onde acontecem as palestras e os debates – foi instalado numa loja disponibilizada pelo shopping. 

Tradicional no calendário de eventos mossoroense, a feira possui uma programação diversificada e proporciona diversas oportunidades de encontro entre os escritores e os visitantes, onde ocorrem debates, bate-papos, entrevistas e recitais. Além de apresentar autores já conhecidos dos participantes, a Feira do Livro terá lançamento de mais de 24 obras inéditas e inúmeras sessões de autógrafo. Os visitantes poderão ainda manter contato com algumas das principais editoras e livrarias em atividade no Rio Grande do Norte, que participam como expositores no evento.

Um dos principais legados deixados durante a realização do evento é o fortalecimento dos acervos das bibliotecas escolares, por meio do cheque-livro e do vale-livro. Em 2017 o valor dos recursos destinado a cada professor da rede municipal de ensino de Mossoró será ampliado. Já o vale-livro, programa do Governo do Estado, será distribuído para escolas públicas de mais de 80 cidades do RN.
    
Reconhecida como a empresa que mais investe na cultura do Estado, a Cosern patrocina a Feira do Livro de Mossoró desde a segunda edição, em 2006, por meio da lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. A programação completa do evento pode ser consultada no site www.feiradolivrodemossoro.com.br/programacao-geral.