Facebook testa novo tipo de perfil


O Facebook quer proporcionar uma nova forma de se relacionar com seus contatos mais próximos, e para isso pode criar uma nova ferramenta, que permite criar um segundo perfil apenas para seus parentes e amigos mais próximos.
A ideia é muito simples. Com o passar do tempo, o Facebook se tornou um gigante na vida dos usuários, de forma que adicionamos colegas de trabalho, contatos para vendas de produtos usados e muitas outras pessoas que fazem parte de nossas vidas, mas não têm um vínculo afetivo real e não são considerados verdadeiros amigos. Isso acaba inibindo o compartilhamento de informações mais privativas.
O “segundo perfil” foi encontrado pelo desenvolvedor Devesh Logendran vasculhando no código do APK da última versão beta do Facebook para Android e divulgada pelo site The Next Web. A captura retrata o botão “Criar um perfil privado”, mas ele ainda não é funcional, então ainda não é possível saber com precisão quais são os planos do Facebook com isso. A imagem também explica que “algumas coisas são melhores se compartilhadas com um círculo pequeno de pessoas. Crie um perfil para compartilhar com seus melhores amigos”.
O Facebook já oferece, no entanto, funções que permitem restringir quem pode e quem não pode ver o que você publica em seu perfil pessoal. No entanto, a imagem dá a entender que se trata de algo mais profundo do que isso, com a criação de um novo perfil privativo.
A ideia, claro, é tornar o Facebook um lugar para conversas mais íntimas novamente. Hoje as pessoas pensam duas ou três vezes antes de compartilhar qualquer coisa, temendo que a informação chegue a quem não deveria vê-la, uma vez que a rede social está repleta de pessoas que não são amigos, mas apenas conhecidos.
A few NEW Facebook features spotted in the past 24 hours... Some may not ever get released. Here’s what I found...
Facebook working on a private profile mode which you can share with just a small circle of close friends

h/t Devesh Logendran pic.twitter.com/yqbKYN3H5m


Ver imagem no Twitter

olhardigital.com.br 

Nenhum comentário