Extremoz: Profissionais da saúde atendem a moradores em comunidade do outro lado da lagoa


Pela primeira em anos os moradores da comunidade Jardim Extremoz, que fica localizada do outro lado da lagoa, receberam atendimento médico de uma equipe de saúde da Prefeitura. Por vários anos os moradores ficaram sem atendimento, até que uma equipe composta por médico, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem e agentes de saúde atendeu às famílias residentes na localidade.

Os atendimentos foram realizados na última sexta-feira (01), na igreja Assembleia de Deus Jardim Extremoz, por uma equipe da Unidade Básica de Saúde do Centro I (Parque das Flores). Foram feitos 20 atendimentos médicos, 17 testes rápidos de hepatites B e C e aplicações de flúor nas crianças.

Segundo a secretária de Saúde de Extremoz, Ângela Cristina, toda primeira sexta-feira de cada mês as equipes de saúde irão se deslocar para a comunidade para prestar atendimento à população.

O auxiliar de marceneiro Kleber Gomes do Nascimento (32 anos) mora desde os 12 anos em Jardim Extremoz e diz que nunca uma equipe de saúde havia se deslocado para atender à população naquele lugar.

“Antes diziam para a gente que a comunidade era área descoberta e, por isso, não podiam nos atender. Daí a gente tinha que atravessar a lagoa, pedir uma canoa emprestada e às vezes, quando chegávamos lá, nem conseguíamos atendimento. Mas hoje o que vejo aqui é que esses atendimentos irão melhorar muito para nós moradores”, disse Kleber.

Além dos atendimentos, a equipe também realizou aferição de pressão arterial, distribuição de escovas de dente para crianças e orientação de saúde bucal.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, e o vice-prefeito Djalma Sales, acompanharam a equipe de saúde até à comunidade. “É muito importante um atendimento como esse que está sendo feito aqui e que vai ser mantido toda primeira sexta-feira do mês. Isso irá facilitar sobremaneira as vidas das cerca de 50 famílias que moram aqui”, ressaltou o prefeito.












Fotos: Canindé Santos