Extremoz lança sistema de fila única para passeios de buggy


 


A partir desta terça-feira (19) os passeios de buggy nas praias de Extremoz contarão com um novo sistema para atender aos turistas. Isso porque bugueiros, Prefeitura de Extremoz, Secretaria Municipal de Turismo, Câmara Municipal e entidades representativas do turismo se uniram hoje na praia de Genipabu para lançar o sistema de fila única, que trará mais segurança, comodidade e organização para o turismo local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bugueiros (Sindbuggy RN), Luiz Thiago, o novo sistema representa um grande avanço, pois passa a dividir de forma igualitária a venda de passeios de buggy no município. “O turista que vier comprar o passeio vai ter os pontos de venda credenciados em Genipabu e em Santa Rita que atenderão a todas as praias. O turista compra e o operacional chama o buggy da vez automaticamente”, explica.

O sistema foi criado por lei desde 2012, mas só foi regulamentado pela Lei nº 915/2017, de autoria do vereador Josias de Oliveira. Na semana passada a Prefeitura de Extremoz intermediou o diálogo entre bugueiros e entidades que representam o turismo, quando se chegou a um consenso.

Conforme a lei, para o funcionamento da fila única de passeios de buggy será formado um conselho das entidades representativas que organizará uma escala de passeios de forma igualitária para cada associação. O conselho terá que ser formado por cada representante legal das entidades de passeios de buggy do município.

Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, o novo sistema trará um grande avanço para o turismo do município. “A ideia já era discutida há bastante tempo, mas nunca se chegou a um consenso. A prefeitura intermediou uma reunião com os bugueiros e demais entidades e conseguimos unificar essa categoria tão importante para o turismo e que, a partir de agora, irá oferecer um serviço mais organizado e com uma melhor qualidade para o turista”, declarou o prefeito.










Fotos: Canindé Santos