Exposição traz miniaturas militares e carros antigos a Parnamirim


Os apaixonados pelo modelismo, aviação, história e carros antigos estarão reunidos nos dias 23 e 24 de setembro, no Cine Teatro de Parnamirim, onde participarão do Open Rio Grande do Norte de Plastimodelismo 2017. O evento chega em sua 3ª edição por meio da iniciativa conjunta do projeto cultural Gallopin Ghost Models e grupo potiguar de plastimodelismo JG-400, com apoio da Prefeitura Municipal de Parnamirim.
O Open RN de Plastimodelismo faz parte do calendário oficial da Federação Nordeste de Plastimodelismo e é considerado um dos maiores do Brasil, com participação de modelistas nacionais e internacionais. A edição 2017  traz como tema principal; os 60 anos de atuação do avião francês Mirage, que teve ampla atuação nas forças armadas do Brasil, América do Sul, África e França. Contudo, são esperados modelos de todos os temas que concorrerão nas mais diversas categorias.
A abertura do evento está programada para acontecer no sábado (23), a partir das 10 horas, quando chegará ao local a carreata da Fundação Rampa, com a encenação do encontro entre os presidente Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt, em jeeps militares de época. Durante todo o dia, o visitante poderá conhecer as miniaturas de carros, aviões e outras temáticas do modelismo, além dos estandes temáticos com artigos da segunda guerra, airsoft, aeromodelos, simulador de vôo, drones, cultura geek e outros.
A palestra principal do Open terá como tema; “Mirage e sua saga de 60 anos”, ministrada pelo historiador aeronáutico e piloto da Força Aérea Brasileira (FAB), coronel Aparecido Camazano, no dia 24, às 10 horas.
Dentro da programação de exposições ocorrerá a competição, em que serão premiados os três melhores modelos em escalas 1/144, 1/72, 1/48 e 1/32. O melhor entre os inscritos, além da premiação normal, será agraciado com “pin” de ouro em molde Mirage III, assim como o melhor entre todos os modelos, “The Best of Show”.
Ainda no sábado (23), na parte externa do Cine Teatro, estarão exposto carros antigos, viaturas militares, veículos 4×4, stand das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, encenação histórica do encontro dos presidentes Vargas e Roosevelt, entre outras coisas, além de praça de alimentação food truck e feira de artesanato.

portalnoar.com