Exposição fotográfica “Andanças” é aberta nesta quinta-feira na galeria Toque de Mídias


Alguns recortes de viagens do engenheiro aposentado Delson Cursino, estarão expostos na mostra “Andanças”, primeira exposição fotográfica da Galeria Toque de Mídias, no Natal Shopping. O vernissage acontece nesta quinta-feira, às 19 horas. A exposição ficará aberta até o dia 27 de outubro.  

Em passagem por cidades por cidades potiguares e de outros estados, Delson registrou a essência dos lugares visitados. “Eu gosto de fotografar tudo que possa despertar o encantamento, a imaginação e o senso crítico de quem vê”, revela. 

Todas as fotografias foram impressas uma única vez, o que faz delas trabalhos exclusivos. 25 delas, medindo 40x60cmforam aplicadas em MDF. Outras quatro foram produzidas em fine art, transmitindo de maneira única a visão do fotógrafo e sua intenção em registrar aquela imagem, daquela maneira, naquele momento. Essas últimas medem 50x75cm 

Delson afirma que a Engenharia é seu lado exato, concreto. Já a fotografia, que despertou sua curiosidade desde a infância, exerce um papel lúdico em sua vidaEntre as referências, estão o fotógrafo francês Cartier Bresson e o brasileiro Sebastião Salgado 

Natural de Carurau, o primeiro passo na fotografia se deu ainda na adolescência quando fazia fotos de seus amigos, da feira livre de Caruaru e das pessoas simples dos sítios, com uma kodac que ganhou de presente da mãe. Delson já participou de algumas exposições fotográficas coletivas como no festival de artes de Laranjeiras-SE, na Petrobras e, recentemente, em uma coletiva na Pinacoteca do RN, com o Engenho na Estrada.