Estudantes visitam exposição do Memorial da Assembleia no Midway Mall


A exposição itinerante do Memorial da Assembleia recebeu a visita de estudantes de três escolas estaduais na tarde desta segunda-feira (18): Escola Jorge Fernandes, Vigário Bartolomeu e Castro Alves. O grupo de cerca de 90 alunos conheceu parte do grande acervo que está na mostra, no terceiro piso do Midway Mall.

"É uma oportunidade excelente para os estudantes. Além do acréscimo na aprendizagem, tem a chance de se descobrir o Legislativo. É uma ótima iniciativa e gostaria, inclusive, que o Memorial pudesse também ser instalado nas escolas, quando houver a viabilidade", disse o professor de História Vanilson Santos, que acompanhou 36 alunos da Escola Estadual Castro Alves.

A mostra, que faz parte do calendário do projeto Setembro Cidadão, conta a história do Rio Grande do Norte em imagens, objetos diversos, peças de vestuário, mobiliário e documentos e promove um passeio que aos poucos vai revelando detalhes e preciosidades de uma boa parte dos 182 anos de história da Assembleia Legislativa do Estado e do trabalho dos deputados estaduais desde sua fundação.

“O exercício da cidadania passa pelo conhecimento da nossa própria história, e é exatamente esse o objetivo deste espaço no shopping, facilitar o acesso da população à história do Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB).


O Memorial do Legislativo fica no shopping Midway Mall até o dia 30 de setembro e até lá deve contar com a ida de 40 escolas da rede estadual de ensino. Na sede do Poder Legislativo, na Cidade Alta, a exposição é permanente e aberta ao público.