Escola de Saúde abre inscrições para cursos técnicos


A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) abriu, nesta segunda-feira, 25 de setembro, as inscrições para a seleção de 220 vagas para os cursos técnicos de Enfermagem, Registros e Informações em Saúde, Agente Comunitário em Saúde e Massoterapia, para ingresso no semestre letivo de 2018 com horários nos turnos matutino e vespertino.

As inscrições seguem até o dia 23 de outubro, no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). A taxa de inscrição custa R$ 30. Aqueles que desejam concorrer ao curso de Massoterapia devem ter certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente e ser maior de 18 anos.

Para os demais cursos podem se candidatar estudantes a partir dos 16 anos que estejam cursando o segundo ano do ensino médio; os que já concluíram ou estejam cursando o terceiro ano; e ainda aqueles que comprovarem por meio do exame supletivo, a pendência em até duas disciplinas para conclusão do último ano escolar.

Serão reservadas 50% das vagas, por curso, para os candidatos que cursaram ou estejam cursando o ensino médio, integralmente, em escolas públicas. As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro em Natal, em locais divulgados posteriormente pela Comperve. Mais informações sobre a seleção são acessíveis pelo edital.