EQUIPE DO PELOTÃO DESTACADO DE EXTREMOZ/11º BPM PRENDE FORAGIDO, APREENDE ARMAS, MOTO ROUBADA E ATINGE “BRAÇO” DE FACÇÃO CRIMINOSA


Equipes do Pelotão Destacado de Extremoz desencadearam nesta Sexta-feira dia 21.09.2017 operação denominada Blackout com o objetivo de desarticular uma quadrilha de uma facção criminosa envolvida em roubos (veículos, residência e comércio), além de homicídio; utilizando-se está organização criminosa da área do Olho D’Água dos Carrilhos, SGA, para se esconder e praticar delitos de tráfico de drogas. As informações coletadas através do Disk denúncias do GAECO apontavam a liderança de um foragido da justiça com o vulgo de Apagão
Na manhã desta Sexta-feira as equipes receberam novas informações de que o foragido estaria se escondendo em uma Vila na Rua Caraú na Zona Norte de Natal. Os policiais fizeram deslocamento ao local, onde localizaram e capturaram o indivíduo identificado KELVIN RODRIGO NASCIMENTO DA SILVA, 23 anos, Vulgo APAGÃO. Constando contra ele dois Mandados de Prisão em aberto.
Diante da prisão os policiais fizeram novas diligências no Olho D’Água dos Carrilhos, SGA, com vista a encontrar demais integrantes da quadrilha. Em uma granja naquela localidade as equipes identificaram indivíduos escondidos e ao tentarem realizar abordagem foram recebidos com vários disparos de armas de fogo e em defesa reagiram à agressão e acabaram por alvejar três suspeitos que em fuga atiravam contra os policiais. Os três foram socorridos, contudo foram a óbito na unidade hospitalar. Em poder deles as equipes encontraram um revólver calibre 32 de numeração raspada com uma munição deflagrada e outra percutida, um revólver calibre 38 marca Taurus de numeração 487116 com seis munições deflagradas, duas calibres 12 de fabricação caseira com munições deflagradas, bem como três outras munições intactas de mesmo calibre. Além das armas foram encontrados vários aparelhos celulares, balança de precisão, sacos para embalar drogas, rádio comunicadores e uma motocicleta Fan de cor vermelha de placa OWG 6313, com queixa de roubo.
Todo o material bem como o foragido foram conduzidos à delegacia de plantão da Zona Norte, onde foram realizados os procedimentos legais. No local compareceu à vítima da motocicleta, que reconheceu tanto o foragido, como um dos indivíduos mortos como sendo os autores do roubo.

Assecom/PDE-11ºBPM