Dia Mundial na Cidade sem Meu Carro contará com serviços e atividades culturais na Av. Bernardo Vieira


Nesta sexta-feira (22) é o Dia Mundial na Cidade sem Meu Carro. Esta data tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre o uso excessivo do automóvel e propõe que as pessoas revejam a dependência que criaram em relação aos carros e motos.

E é por isso que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai interditar a Av. Bernardo Vieira – entre as avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão no sentido Midway Mall. Durante a interdição, a STTU vai oferecer os serviços como emissão de Cartão de Estacionamento (idoso e deficiente) e vai recebimento de sugestões por parte da Ouvidoria da STTU. Já o NatalCard emitirá Cartão do Ônibus (Passe Fácil, Estudante e Pessoa Idosa).

Além de serviços, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) vai levar atividades esportivas – como patins, skate e bicicleta – e jogos recreativos, como dama. Já Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) vai contribuir com a Praça de Alimentação com food trucks e com o sorteio de cursos de beleza, junto com o Instituto Embelleze. Por sua vez, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai realizar ações de educação.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS
Também ocorrerão apresentações culturais durante o Dia Mundial na Cidade sem Meu Carro. O cantor Tom Sertanejo vai realizar uma apresentação. Já os educadores de trânsito da STTU realizarão apresentações teatrais, com foco na educação de trânsito.

PROGRAMAÇÃO
Veja a programação completa:
09h00 – Abertura
09h20 – Cantor Tom Sertanejo
10h00 – Área livre para Patins e Skate
10h00 – Apresentação Teatral da STTU
10h30 – Jogos de Educação de Trânsito
11h00 – Área livre para Bicicletas
14h00 – Jogos de Educação de Trânsito
15h00 – Apresentação Teatral da STTU
15h30 – Área livre para Bicicletas
17h00 – Encerramento