Cristiane Dantas solicita ao Governo ampliação do Microcrédito do Empreendedor

Crédito da Foto: João Gilberto
 
Concebido para beneficiar empreendedores formais e informais que pretendem montar ou ampliar o próprio negócio, o Programa Microcrédito Empreendedor (PME) busca oferecer condições de competitividade e sustentabilidade no mercado. Sua ampliação, incluindo São Miguel do Gostoso e São José do Campestre está sendo solicitada ao Governo Estadual pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB).

“A inserção dessas pessoas no mercado de produção de bens e serviços nos diferentes setores da economia vai propiciar a melhoria da qualidade de vida e renda da população trabalhadora e empreendedora. O programa leva ações de qualificação profissional e gerencial, assistência técnica, concessão de crédito, acompanhamento e avaliação, extremamente importantes para o público alvo”, afirma Cristiane.

O requerimento da parlamentar foi enviado à Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). O PME financia investimentos e capital de giro associado a projetos com foco nos artesãos, pequenos comerciantes, prestadores de serviços, pequenas indústrias e o agronegócio. O limite de financiamento para empreendedores informais é de até R$ 3 mil e para os formais de R$ 3 a 6 mil reais.