Coren-RN elogia Prefeitura de Extremoz por reformas em UBSs: “Bom exemplo a ser seguido”


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) publicou em seu site nesta terça-feira (05) o resultado de uma vistoria realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Extremoz na última sexta-feira (01). A autarquia destacou as excelentes condições encontradas pela equipe de fiscalização do órgão durante a fiscalização nos postos de saúde.

A equipe de fiscalização recebeu com uma “grata surpresa” a reestruturação feita pela Prefeitura de Extremoz nas UBSs em apenas oito meses de gestão. O Coren-RN destacou as reformas nas unidades do município, incluindo as que foram vistoriadas pela equipe (Centro I, Centro II, Jardins de Extremoz e Vila de Fátima), além da climatização de várias salas e aquisição de equipamentos para cozinha como geladeiras, fogões e microondas, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.

Ainda segundo o Conselho, os profissionais de Enfermagem do município foram ouvidos e relataram que, depois da recuperação, “está sendo possível atender aos pacientes e desenvolver as atividades de maneira digna”.

Para a assessora da Fiscalização do Coren-RN, Valkíria Martins, o prefeito Joaz Oliveira atendeu, em pouco tempo, as notificações realizadas pelo órgão, indo além das expectativas da resposta do serviço público. "Um bom exemplo a ser seguido por outros gestores públicos, de atenção às condições do trabalho fornecidas aos profissionais de Enfermagem", ressaltou a assessora.

A vistoria também foi acompanhada pelo prefeito Joaz Oliveira, por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte, Suerda Menezes, acompanhada do grupo de fiscalização.

A Presidente do Coren também ressaltou a seriedade e o compromisso da gestão com a saúde da população. "Em parceria com esta Autarquia, atendeu prontamente os pleitos, respeitando o exercício profissional e corrigindo as lacunas elencadas pela fiscalização", concluiu Suerda.




















Fotos: Canindé Santos