Carnaubais recebe 21ª edição do Vila Cidadã


O Vila Cidadã, projeto que leva um dia de lazer, cidadania, educação, saúde e serviços públicos, chega em sua 21º edição, que será realizada no município de Carnaubais, no Vale do Açu, nesta sexta-feira (15), na Praça Santa Luzia, Centro, a partir das 9h.
 “Serão ofertados serviços públicos como emissão da identidade, CPF, intermediação de empregos, consulta de programas habitacionais, carteira do artesão, Microcrédito do Empreendedor, ações da secretaria de saúde como a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), serviços do Detran e mais uma série de ações”, explica a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.
O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública. O Vila Cidadã também conta com a parceria do Sindicatos das Empresas de Pesca do RN (Sindpesca) que fornece peixe para distribuição durante as atividades.
Já foram contabilizados cerca de 42 mil atendimentos nas 20 edições, que foram realizadas em seis bairros de Natal e 14 municípios.