Carlos Augusto comemora retorno da emissão de carteira de identidade em Parnamirim


Crédito da Foto: João Gilberto
 
A Central do Cidadão de Parnamirim voltou a emitir carteiras de identidade, serviço que estava suspenso desde 2013. O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) comemorou a regularização do serviço por parte do Governo do Estado, ressaltando que essa era uma luta de seu mandato.

“A cidade de Parnamirim agradece a volta da emissão das carteiras de identidade em Parnamirim, um direto básico de cidadania e que vai facilitar a vida da população, além de desafogar o serviço no shopping Via Direta”, disse Carlos Augusto.

O deputado destacou que quando a população precisava dos serviços de emissão do RG, tinha que se deslocar até Natal e muitas pessoas não tinham condições de pagar esse deslocamento.

De acordo com o deputado, a Central do Cidadão de Parnamirim atenderá cerca de 10 mil pessoas por mês. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informou que serão 100 atendimentos por semana para a 1ª via e atendimento ilimitado para 2ª e 3ª, no horário das 8h às 14h. No caso da 1ª via, o documento é gratuito. A 2ª via custa R$ 25. Já a 3ª via, R$ 35.