Campanha de conscientização arrecada papéis para descarte


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participa, durante esta semana, da Campanha de Descarte Consciente de Papéis, promovida pela Natal Reciclagem em alusão ao Dia da Árvore (21). Através de ecopontos, sendo um deles disponibilizados na Semarh, serão recolhidos papéis de diversos tipos, podendo ser revistas, papéis de rascunho para descarte, jornais, cadernos, arquivos sem utilidade e etc.

A campanha é uma atividade voltada à preservação do meio ambiente, com o objetivo de incentivar a prática da cidadania e conscientizando da população. Segundo estudos, para cada 1.000 quilos de papel, 20 árvores são derrubadas, provocando impacto direto aos ecossistemas terrestres.

A Coordenadora de Saneamento e Meio Ambiente da Semarh, Clara Câmara, ressalta que a reciclagem é uma forma de diminuir os problemas ambientais causados pelo processo industrial de fabricação, além de reduzir o desperdício. “Dada a destinação correta desse tipo de material, a gente evita provocar um segundo impacto na natureza”, frisa Clara.

Para descarte de material, o ecoponto da Semarh está disponível de 25 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 18h, naRua Dona Mária Câmara, 1888 – Capim Macio.

Nenhum comentário