Bolsonaro será lançado como candidato à Presidência pelo PEN na terça


Depois de ter pré-acertado a sua ida para o Partido Ecológico Nacional (PEN), o deputado federal Jair Bolsonaro deve ser lançado como candidato da legenda à Presidência em 2018, na próxima terça-feira (26), durante propaganda partidária.

“Motivado pela chegada de Jair Bolsonaro renovamos nosso compromisso e mudamos nosso nome de PEN para Patriota. Brasil acima de todos. É isso o que vai sustentar o nosso futuro!”, dirá o presidente da legenda, Adilson Barroso, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
O partido trocou de nome e, pela primeira vez, também irá se apresentar como Patriota.
No fim de julho, Barroso já havia declarado que o acerto depende entre Bolsonaro e o partido dependia apenas da assinatura final, que só poderá ser feita durante a janela partidária, prevista para ocorrer em março de 2018. É neste período, referente a 30 dias, que os parlamentares são autorizados a trocar de legenda sem perder o mandato.
"Está 99,9% fechado, estamos só esperando a assinatura do 'casamento partidário', por isso o 0,1%", afirmou Barroso à Folha. A assessoria do deputado também confirmou que a troca está acertada, mas ainda não concluída.
Ainda segundo Barroso, as negociações com o deputado já aconteciam há cerca de seis meses. "A gente chegou à conclusão que ele é o candidato que mais queremos", afirmou.
Na última pesquisa CNT/MDA de intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, divulgada nessa terça-feira (19), Bolsonaro aparece com 10,9%, em segundo lugar, atrás apenas do ex-presidente Lula, que tem 20,2% da preferência dos eleitores.

noticiasaominuto.com.br

Nenhum comentário