Autor potiguar Lima Neto lança novo livro nesta segunda


O escritor potiguar Lima Neto lança nesta segunda-feira, 15, o seu quinto livro. Trata-se de “Melancolia”, que traz uma seleção de textos de diversos gêneros literários que têm como elo principal o sentimento-tema da obra. O lançamento acontecerá nesta segunda-feira, 18, a partir das 18h30 na livraria Leitura do Natal Shopping.
Nessa obra, o multifacetado autor apresenta ao leitor uma seleção de crônicas, contos, metáforas e uma novela. Os escritos apresentam personagens melancólicos, ambientes melancólicos, horários melancólicos ou, simplesmente, o espírito do autor, repleto de melancolia. É este o mote principal de cada uma das histórias que o amante de literatura (e da melancolia) irá encontrar no livro.
Lima Neto é autor de outros quatro livros. O primeiro deles, “Uma História em cinco vozes”, é uma seleção de contos e metáforas, que já ultrapassou a marca dos 1.200 exemplares vendidos, número louvável para uma obra local. Os segundo e terceiro livros, “Espelho Quebrado” e “Elegia à Saudade”, foram lançados em 2010 e juntos também já venderam mais de 1.200 exemplares. A quarta obra do autor, “As palavras e seus sabores”, é um apanhado de crônicas e foi lançado em 2012. Desde estão já vendeu mais de 900 exemplares e encontra-se em sua segunda edição.
Lima Neto também é conhecido por seu trabalho de mais de uma década como livreiro nas principais livrarias de Natal. Ele também ministra cursos na área da literatura e atua em projetos de difusão literária em escolas de ensino básico da cidade. O autor estará disponível para autógrafos e bate-papo com os leitores.


portalnoar.com