Administradores são homenageados pelos vereadores da CMN


A Câmara Municipal de Natal promoveu, na noite desta quarta-feira, 6, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador, que será celebrado no próximo sábado, 9. A cerimônia foi realizada por proposição dos vereadores Ana Paula Araújo (PSDC) e Sueldo Medeiros (PHS) e homenageou diversos administradores da cidade.
A vereadora Ana Paula, que também é administradora por formação, destacou o papel do profissional no cotidiano das empresas públicas e privadas. “Sou formada em Administração e sei da importância desses profissionais, seja nas empresas, organizações ou na administração pública. O Dia do Administrador é no dia 9 de setembro e a gente traz essa lembrança e homenagens para mostrar exatamente essa importância. Essa sessão é uma forma de demonstrar o reconhecimento de todos os colegas administradores”, destacou.
Sueldo Medeiros reforçou a importância da sessão para homenagear os administradores profissionais dentro da gestão pública. “No âmbito público, nunca a profissionalização da gestão foi tão importante, reforçada pela escassez de recursos em razão das quedas de receitas. Na gestão pública, não há mais espaço para achismos e é preciso encará-la com seriedade e conhecimento técnico. Nesse contexto de crise no qual vivemos, a função e presença do administrador se tornam ainda mais necessárias”, declarou.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Marcelo Queiroz, falou em nome dos homenageados. De acordo com ele, são esses profissionais que auxiliam nos grandes resultados e na busca pela eficácia e eficiência em todos os setores. “É uma profissão difícil, mas importantíssima para as instituições públicas e privadas. Todos somos um pouco administradores, mas todas as instituições, organizações, empresas e outros precisam ter o profissional administrador, porque é ele quem realmente faz a diferença”, pontuou.

Nenhum comentário