1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde acontece em Extremoz


A prefeitura de Extremoz se reuniu com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde e representantes da gestão municipal na 1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde, que foi realizada na UAB – Polo Darcy Ribeiro. Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, o encontro teve como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e para o fortalecimento das ações de promoção e proteção à saúde.
A reunião contou com quatro palestras dos profissionais da saúde Douglas Wanderley, que é técnico de Vigilância Sanitária de Extremoz; da fiscal de Vigilância Sanitária do município, Kallyanna Macêdo; do doutor em Ciências da Saúde pela UFRN Ewerton Brito; e da coordenadora do Curso Técnico de Vigilância em Saúde da UFRN Rayssa Horácio.
O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira (PR), participou do evento, além do vice-prefeito Djalma Sales, vereadores e secretários municipais. “O primeiro passo para a garantia de resultados na saúde é nós darmos as mãos em um único sentido. A união fará com que consigamos colocar em prática tudo aquilo que sempre sonhamos. E eu agradeço a vocês, porque essa união eu tenho percebido por parte de cada servidor”, disse o prefeito.
Após as palestras foram montados grupos de trabalho para a elaboração de 12 propostas. Ao final foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Regional de Vigilância em Saúde, para onde serão encaminhadas as propostas.