Souza participa de reunião para reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado


O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou na noite desta segunda-feira (7), em Mossoró da reunião que discutiu medidas para reativação comercial do Aeroporto Dix-Sept Rosado. O deputado foi o único parlamentar do Estado a se integrar à discussão.
 
Além do deputado Souza participaram da reunião no Hotel Thermas, o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar; o consultor Victor Hugo de Carvalho Silva, proprietário da empresa Consultaer Consultoria e Administração Aeroportuária, que deverá administrar o Aeroporto Dix-Sept Rosado e vários representantes do segmento empresarial e público de Mossoró. 
 
“Ruy Gaspar destacou o empenho do nosso mandato lembrando que recentemente esteve em reunião comigo cobrando informações e providências relativas ao aeroporto”, declarou o parlamentar.
 
O deputado Souza foi o propositor da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa em Mossoró, com o intuito de sistematizar informações e encaminhar medidas à operacionalização do aeroporto.
 
Ao final da reunião, ficou decidido que uma comitiva do RN estará na quarta-feira (9), em Recife-PE para tratar de questões técnicas no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
 
"Não é fácil. Nós sabemos da importância do aeroporto de Mossoró para a economia regional, para potencializar o turismo na Costa Branca e na Região Oeste e é um equipamento de referência econômica em qualquer região”, admitiu o consultor Victor Hugo.