Sessão Solene na Assembleia marca um ano do projeto Maria da Penha vai às Escola


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realiza na próxima segunda-feira (04), às 9h, no Plenário Clovis Motta, sessão solene em homenagem ao primeiro ano de atuação do projeto “Maria da Penha vai as Escolas”. A solenidade, que faz referência ao Agosto Lilás, é propositura do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) homenageará 10 representantes do trabalho de enfrentamento aos vários tipos de violência contra as mulheres no Estado.

“Reconhecida com um importante avanço na proteção aos direitos da mulher a Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006. Na mesma data, no ano de 2016, ocorreu o lançamento do projeto ‘Maria da Penha vai às Escolas’, pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte. O projeto integra as escolas estaduais, por acreditar ser o ambiente ideal para socializar, divulgar e fazer uma grande diferença no combate às várias formas de violência contra a mulher. Em referência aos avanços e contribuição como um mecanismo importante na luta contra a violência dirigida à mulher, esta projeto merece ser referenciado e homenageado”, explicou Dison.

De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o estado é o quinto do Brasil com o maior número de casos de violência doméstica. O estado que registra o maior número de vítimas é o Espírito Santo.

Homenageados
Flávia Montenegro Lisboa - Secretária Estadual de Políticas Públicas Para as Mulheres
Cristiane Dantas – Deputada Estadual
Ana Lúcia Raymundo – Defensora Pública Estadual, Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Heraldo Lins Marinho Dantas – Artista Mamulengo
Francisca Erlância Mendes Moreira Passos – Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias.
Carmem Lúcia Freire Pereira – Responsável pela 1° DIRED (Diretorias Regionais de Educação e Cultura)
Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo – Secretária Estadual de Segurança e Defesa Social
Fátima Maria Costa Soares – Juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Paoulla Benevides Maués de Castro – Delegada da Mulher
Clara Elizabeth Vieira Moreno – Assistente Social