Próxima Reunião do PPA Participativo será nesta quarta-feira em Santa Rita


A Prefeitura de Extremoz irá mais uma vez ao encontro da população para consultá-la sobre quais áreas da administração a gestão municipal deve priorizar nos próximos anos. Essa é a forma de elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, o PPA Participativo. O encontro será na praia de Santa Rita, na Escola Municipal Vereador Ricardo Afonso de Lima, nesta quarta-feira (02), a partir das 17h. O evento também contará com uma ação de cidadania que oferecerá diversos serviços à comunidade por meio do programa Prefeitura nos Bairros.

Esta será a terceira reunião do PPA Participativo. Através dele, a comunidade se reúne, escolhe as áreas prioritárias e justifica suas respostas. Os dados coletados servirão de base para as ações da Prefeitura de Extremoz nos próximos quatro anos.

Prefeitura de Extremoz faz reunião em Pitangui e promove ação de cidadania

A segunda reunião do PPA Participativo aconteceu nesta segunda-feira (31), em Pitangui, na Escola Municipal Expedito José da Costa. O evento também contou com uma ação de cidadania. Os cinco encontros do PPA serão realizados em diferentes regiões do município. Cada localidade poderá manifestar e justificar suas opiniões.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, esteve no local ouvindo a população e aproveitou o ensejo para entregar equipamentos de cozinha à escola. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura para 18 escolas e creches do município e incluem geladeiras, freezers, fogões industriais, liquidificadores industriais e bebedouros.

A população que compareceu à reunião respondeu o questionário e ainda recebeu, por meio do programa Prefeitura nos Bairros, uma série de serviços como aula de dança, apresentações culturais, vacinação, teste rápido de glicose, entrega de preservativo, aferição de pressão arterial, cadastro da Secretaria de Habitação, pré-cadastro para novas vagas 2018 da Secretaria de Educação, atualização cadastral e novos cadastros do Bolsa Família, brinquedoteca, atendimento do Refis 2017, entre outros.

Calendário

Após a reunião em Santa Rita, a próxima será na zona rural do município, em Estivas, no Centro Infantil José Agripino, no dia 04 de agosto. A reunião também terá uma ação de cidadania. Já a última será uma audiência pública na Câmara Municipal de Extremoz, no dia 23 de agosto, a partir das 9h.

















Fotos: Canindé Santos