Prefeitura de Extremoz, Setur e Emprotur planejam novo roteiro turístico para o município


O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (03) uma visita técnica do secretário estadual de Turismo do RN, Ruy Gaspar; da presidente da Emprotur, Ana Costa e do arquiteto da Setur, Carlos Ribeiro Dantas. O objetivo da visita foi planejar um novo roteiro turístico para o município, incluindo o turismo religioso, gastronômico e histórico.

A visita passou por pontos históricos da cidade, como as ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo, a Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru e a estação de Trem de Extremoz. A presidente da Emprotur e o secretário de Turismo do RN sugeriram ações para alavancar ainda mais o turismo da cidade.

“A gente precisa de roteiros diferenciados. Aqui vocês têm o diferencial que é a história por trás dessas ruínas e pela própria história do município, além da parte religiosa, cultural e gastronômica, com o grude, que é um símbolo da cidade”, disse a presidente da Emprotur, Ana Costa. O Secretário de Turismo do RN disse ter ficado surpreso com o potencial do município. “Realmente eu fiquei surpreso com esse potencial de Extremoz. Me surpreendeu positivamente”, afirmou o secretário.

A visita também contou com a presença do secretário de Turismo de Extremoz, Rogério Pessoa, e da arquiteta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Extremoz, Maria Helena. Eles passaram ainda pelo Balneário, onde fica localizada a chamada Ponta Francesa; visitaram a parte da lagoa na entrada do município e o Aquário Natal, na praia de Santa Rita.

O prefeito de Extremoz agradeceu pela visita e disse estar disposto a trabalhar ainda mais pelo turismo do município. “Temos um potencial muito grande a ser explorado. Além das praias, que já são conhecidas internacionalmente, queremos acrescentar elementos ao nosso turismo, para que a gente abra um leque de opções para o turista e ele tenha lugares diferenciados para visitar. Há muita coisa boa para acontecer, obras estão sendo retomadas, muitos projetos pela frente e contamos com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo”, declarou o prefeito Joaz Oliveira