PPA Participativo: Prefeitura de Extremoz ouve zona rural nesta sexta-feira


A zona rural de Extremoz terá a oportunidade de informar à Prefeitura quais áreas considera prioritárias para as ações da gestão municipal nos próximos anos. Nesta sexta-feira (04) a Prefeitura fará uma reunião do Plano Plurianual 2018-2021, o PPA Participativo, na comunidade de Estivas. O evento será a partir das 17h, no Centro Infantil Governador José Agripino e também terá uma ação de cidadania que vai oferecer serviços de saúde, assistência social, lazer e atendimento jurídico.

Esta será a penúltima de um total de cinco reuniões do PPA. Já foram promovidos encontros no centro da cidade, em Pitangui e Santa Rita, que foi na noite desta quarta-feira (02), na Escola Municipal vereador Ricardo Afonso de Lima.

Por meio do PPA a comunidade se reúne para escolher as áreas prioritárias e pode justificar suas escolhas. Todas as informações fornecidas pela população formarão uma base de dados que irão nortear as ações da Prefeitura de Extremoz nos próximos quatro anos.

População de Santa Rita participa de reunião do PPA

A população de Santa Rita se reuniu nesta quarta-feira (02), na Escola Municipal Vereador Ricardo Afonso de Lima, para mais um encontro do PPA Participativo. A reunião teve uma boa participação da comunidade, que se juntou para eleger as prioridades da gestão para os próximos quatro anos.

A massoterapeuta Patrícia Rúbia aproveitou a oportunidade para apresentar diversos projetos como sugestões para ações da Prefeitura nos próximos anos. Ela conversou pessoalmente com o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, para apresentar as demandas. “É muito importante uma ação como esta. Quando eu soube que iria acontecer este evento, reuni vários projetos que nós temos aqui com os moradores e estou apresentando à Prefeitura”, disse a moradora.

Para o prefeito Joaz Oliveira, a gestão municipal precisa da ajuda dos moradores para que as ações sejam voltadas de acordo com o que anseia a população. “A comunidade é quem está todos os dias aqui, observando os problemas e discutindo soluções. A Prefeitura está aqui exatamente para isso, para coletar essas informações e se basear nelas para as próximas ações”, ressaltou o prefeito.

A última reunião do PPA Participativo será uma audiência pública na Câmara Municipal de Extremoz, no próximo dia 23, às 9h.


















Fotos: Canindé Santos