Feira de gastronomia e arte acontece de quinta-feira a domingo na Praça da Árvore no Mirassol


Música, arte e os mais diversos sabores de nossa gastronomia, tudo isso pode ser encontrado em um só lugar: na Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol, que será aberta, na próxima quinta-feira (10), em uma iniciativa da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – (Semtas). 

A edição de agosto acontece de quinta até o domingo e traz uma série de novidades em relação aos eventos anteriores, especialmente quanto a maior diversidade cultural e artística, com 20 operações gastronômicas, além de uma área exclusiva com Food Trucks e um “espaço kids” para diversão e lazer de toda a família. Na loja “Natal Original”, os visitantes encontrarão o melhor do artesanato potiguar. 
No espaço destinado às apresentações culturais vão se apresentar diferentes gêneros da linguagem artística, fomentando a música, o teatro e as artes plásticas. 

A nova proposta do evento, de forma inovadora, selecionou os participantes por edital público e garantiu a diversidade na oferta e a segurança alimentar na seleção dos participantes. 

Dentre os pratos que serão oferecidos estão camarão, calzones, crepes, massas, acarajé, coxinhas, sanduíches artesanais, tapiocaria, sanduíches variados, paletas mexicanas, drinks, frozen, cupcakes, churros especiais, docerias, entre outras. 

"O evento é uma forma de estimular e valorizar a gastronomia e o nosso artesanato, contribuindo para o desenvolvimento da economia criativa da nossa cidade oferecendo opções de entretenimento tanto para a população quanto para os turistas que nos visitam", diz a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo o objetivo da Prefeitura é manter a edição mensal da feira contribuindo para dar mais lazer e opções culturais para a população, ao mesmo tempo transformar o espaço em um atrativo turístico para aqueles que nos visitam e no final do ano permanecer com a feira funcionando durante todo o período em que a árvore do Mirassol estiver acessa. “Além de atender a uma demanda por novos espaços de convivência da comunidade unindo arte e gastronomia, a feira significa também novas oportunidades de geração de renda para os empreendedores que lá se instalam”, afirma Carlos Eduardo.

A ideia partiu da necessidade de manter vivo o espaço da praça da árvore de Mirassol ao longo do ano. O projeto da Prefeitura, idealizado por edital, prevê mais uma opção de lazer e cultura para os natalenses e para turistas que visitam a cidade e acontecerá uma vez por mês, sempre de quinta a domingo.

Para o Secretário de Cultura, Dácio Galvão, “A Praça da Árvore se consolidou como polo gastronômico e de artesanato, a Prefeitura agora tem que apoiar e o edital público é a melhor forma de qualificar e ordenar o espaço, aprimorando o evento ao longo das suas edições para a chegada do Natal em Natal”. 

A Secretaria de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, acrescente que o evento é de extrema importância, pois resgata a questão da convivência familiar e entre amigos, por ser localizado em uma área residencial, além de ser também mais uma opção para o turista. “O espaço só estava sendo utilizado no período das comemorações do “Natal em Natal”. Então agora ele vem se solidificar de uma forma ordenada e mensal, com o que há de melhor na gastronomia, servindo como atrativo não só para o turista, mas principalmente para o natalense”. 

O evento é aberto ao público e acontece na Praça da Árvore de Mirassol, de 10 a 13 de agosto, das 17h às 23h. 

Nenhum comentário