Escola de Música oferece 48 vagas para professores bolsistas do Pronatec


A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) está com processo seletivo aberto para contratação de 48 professores bolsistas para atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade de bolsa formação da EMUFRN, nos municípios de Natal, Macaíba, Lajes e São José do Mipibu. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 4 de agosto.
Os candidatos convocados atuarão nos cursos de formação profissional e continuada, que são: Músico de Banda, Músico de Orquestra, Operador de Gravação e Edição de Áudio, Artesão de Pintura em Tecido e Maquiador Cênico. São dezesseis áreas do conhecimento. Para as vagas de 1 a 14 do edital serão avaliados a didática e os títulos dos profissionais; para as vagas 15 e 16, o processo seletivo se dá pela análise do portfólio e entrevista.
É exigido dos candidatos graduação em música, formação técnica em regência, formação técnica em processos fonográficos ou equivalente; e nível médio com experiência comprovada em portfólio, a depender das vagas descritas no edital do processo.
O valor da bolsa paga aos profissionais será de R$ 50 por hora aula. As atividades não caracterizam vínculo empregatício. Os interessados devem comparecer presencialmente à Secretaria Executiva da Escola de Música, no Campus Central da UFRN, no horário das 8h às 12h, portando os documentos exigidos. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (84) 3342-2229 (ramal 108).