Câmara de Extremoz aprova “Setembro Cidadão”, projetos de lei e indicações na sessão desta terça-feira (22)


Na sessão desta terça-feira (22), os vereadores de Extremoz aprovaram por unanimidade em segunda discussão o Projeto de Lei nº 941/2017, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente (PR), que institui “Setembro Cidadão”.
O outro projeto de lei nº 915/2017,  aprovado em primeira discussão, de autoria do vereador Josias cria o conselho das entidades representativas e estabelece critérios necessários e imprescindíveis para a venda de passeios de buggy turismo no município de Extremoz.
Também foi aprovado o requerimento de nº 03/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente que concede título de cidadã extremozense a professora Sebastiana da Silva Inácio, uma das primeiras educadoras do projeto educação integrada no município de Extremoz.

INDICAÇÕES

VEREADOR IZIDORO
Solicitou ao prefeito de Extremoz Joaz Oliveira que seja providenciado a recuperação da iluminação da Rua Antônio Cavichon, no Moinho.
Solicitou que seja providenciado um zelador para a quadra de esporte e do campo de futebol do centro de Extremoz.
Solicitou a construção de uma academia de idosos na comunidade Carão.

CLEITON DA HABITAÇÃO
Solicitou ao prefeito de Extremoz Joaz Oliveira que junto com a CBTU estude a possibilidade de colocar sinaleiro rodo ferroviário automático nas passagens de nível em Extremoz.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Finalizando a sessão, os vereadores fizeram o uso da palavra para justificar os pleitos apresentados. O Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente parabenizou o vereador Josias pelo projeto que estabelece critérios para a venda de passeios de buggy turismo em Extremoz. Já o vereador Josias, autor do projeto disse que a lei vai possibilitar aos profissionais de turismo uma disputa igualitária e ao mesmo tempo disciplinar os bugueiros com normas que possibilitarão o ordenamento dos passeios.
O vereador Aderson lembrou o Dia do Folclore, comemorado hoje, 20 de agosto e fez uma breve homenagem aos artistas folcloristas do município citando o palhaço Guajirú presente à sessão como um dos ícones da cultura popular de Extremoz. E encerrou suas palavras cobrando do poder executivo a implantação do seu projeto de lei de nº 910/2017 “Parada Segura” que autoriza o usuário de transportes solicitar parada próxima a sua residência depois das 18h.
Já a vereadora Jussara solicitou que o projeto de lei nº 904/2017, de autoria do executivo que estabelece ajuda as famílias em vulnerabilidade receber auxílio financeiro para custear suas despesas domésticas seja implantado com urgência.  Segundo a vereadora, esse projeto já era para estar em pleno funcionamento.
E finalizando, o presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente justificou o título de cidadã extremozense a professora Sebastiana da Silva Inácio pelos relevantes serviços prestados à população de Extremoz, onde a educadora alfabetizou voluntariamente várias famílias no município, lecionando no projeto “Educação Integrada” entre outros durante anos.