Vereador Fábio Vicente comemora assinatura do convênio para a instalação do Procon Legislativo em Extremoz




A população de Extremoz vai poder contar em breve com uma unidade do Procon Legislativo no município, graças a luta incansável do Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente que não mediu esforços para conseguir este importante benefício para o consumidor extremozense. 
Não será mais preciso o cidadão morador de Extremoz se deslocar até Natal para realizar alguma ocorrência de natureza jurídica em defesa dos seus direitos. Em breve, poderá fazer suas reclamações e até ajuizar ações gratuitamente na sede do Poder Legislativo, no Centro de Extremoz.
O objetivo da implantação de uma Coordenadoria Legislativa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é promover ações direcionadas à educação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de reclamações contra fornecedores; orientação de consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres e a fiscalização do mercado de consumo.
O presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente lembra que quando surgiu a possibilidade de implantar o Procon Legislativo em Extremoz, não pensou duas vezes e abraçou a ideia de imediato se dedicando dia e noite para transformar o sonho em realidade. "Foram muitas reuniões, viagens para Natal para chegarmos hoje aqui e assinar um dos mais importantes convênios para o povo de nosso município", disse o Presidente Fábio Vicente. 
Ainda emocionado, o vereador Fábio Vicente fez questão de externar sua alegria em poder oferecer os serviços do Procon Legislativo gratuito para os moradores e encerrou dizendo que é um marco histórico para a história política e econômica de Extremoz a chegada do órgão que defende os direitos dos consumidores. 
A cerimônia de assinatura do convênio que aconteceu nesta terça-feira (18), na sede da Fecomércio/RN, contou com a presença do Governador do Estado, Robinson Faria, do Diretor Estadual do Procon, Dr. Cyrus Benavides, do Procurador da Câmara, Dr. Patrese Carvalho e do Prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.
O Procon Legislativo vai funcionar na Câmara Municipal de Extremoz.