UFRN promove iniciação ao cuidado do idoso


O Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove curso de iniciação ao cuidado do idoso. A atividade acontece na Paróquia Cristo Rei, localizada no Conjunto Pirangi, em Neópolis. O curso é constituído por 10 encontros, de 17 a 28 de julho, das 14h às 18h, totalizando uma carga horária de 40 horas.
As aulas visam promover a melhoria da qualidade de vida da população idosa por meio da utilização dos conhecimentos adquiridos para um cuidado mais assistido. Além disso, o curso pretende contribuir para o desenvolvimento de novas práticas educativas de enfoque multidisciplinar na área.
Os conteúdos abordados são escolhidos de forma a fornecer a base para novas condutas empregadas no direcionamento dos cuidados geriátricos, com o objetivo de compreender e reconhecer o processo de envelhecimento. Os interessados devem realizar inscrição via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde está disponível a programação completa do curso.