Sueldo Medeiros assume interinamente presidência da Câmara de Natal

José Aldenir/ Agora Imagens

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou a operação “Cidade Luz”, em conjunto com a Polícia Militar e através da Promotoria do Patrimônio Público.
A operação tem como objetivo investigar o desvio de cerca de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Mandados de prisão, buscas e apreensões foram expedidos.
O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT) é um dos alvos da ação e, por esta razão, foi afastado de suas funções. Em nota, o presidente se mostrou “surpreso” com investigações e afirmou estar colaborando para esclarecer situação.
Em nota, o vereador Ney Lopes Jr. (PSD), vice-presidente da Câmara, afirmou que, por estar fazendo um tratamento médico fora da cidade, o segundo vice da Casa, Sueldo Medeiros (PHS), assumiria a presidência até a volta de seu recesso.
Leia a nota na íntegra:
“Diante dos últimos fatos do conhecimento público, que resultaram no afastamento do Vereador Raniere Barbosa da presidência da Câmara Municipal de Natal e como Primeiro Vice-Presidente da Casa, venho, pela presente, esclarecer o seguinte:
01. No momento estou em São Paulo, em tratamento médico durante período de recesso parlamentar. Com isto, está no exercício temporário da presidência, conforme a determinação judicial, o vereador Sueldo Medeiros, segundo vice-presidente.
02. Até a volta do recesso, em agosto próximo, terei concluído o tratamento de saúde e assumirei a Presidência da Câmara Municipal de Natal, na forma da decisão judicial.
Natal, RN, 24 de julho de 2017
NEY LOPES JR.
Vereador de Natal/RN”

agorarn.com.br