Souza Neto cobra reforma de escolas no interior do RN para beneficiar mais de 700 alunos


O deputado estadual Souza Neto (PHS) está cobrando melhores condições para os estudantes do interior do Rio Grande do Norte. O parlamentar apresaentou requerimentos destinados ao Governo do Estado para a melhoria nas estruturas de duas escolas nas regiões Oeste e Seridó. Ao todo, reformas beneficiarão mais de 700 alunos.

Segundo o parlamentar, a Escola Estadual Barão do Rio Branco, no município de Parelhas, atende 475 estudantes somente no ensino fundamental e a demanda é crescente. De acordo com Souza Neto, a escola está sem melhorias em sua estrutura há anos e, por isso, existe a necessidade de reparos na infraestrutura, relatados pelos próprios servidores e alunos da instituição.

"É uma unidade de ensino importantíssima e precisa de melhorias para continuar atendendo a população de Parelhas, principalmente os mais jovens", explicou Souza Neto.

Já em Almino Afonso, a unidade de ensino que precisa de reparos, segundo Souza Neto, é a Escola Estadual Professor Pedro Gurgel. Com estrutura para comportar 304 estudantes, a escola vem sofrendo com a degradação de sua estrutura com o passar do tempo e também necessita de reformas. Apesar de não haver relatos de incidentes, a população também recorreu ao deputado Souza Neto para interceder em prol de melhorias.

"Apresentamos os requerimentos na Assembleia Legislativa, que serão repassados à secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, e ao governador Robinson Faria. O pleito da população é justo e, na condições de representantes, temos que fazer as cobranças ao Executivo", disse Souza Neto.

Nenhum comentário