Seminário sobre resíduos sólidos acontece em agosto


Nos dias 3 e 4 de agosto será realizado o I Seminário Norte-Riograndense de Resíduos Sólidos e o IV Seminário de Debates sobre Resíduos Sólidos, promovidos pelas seguintes instituições: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Norte (ABES-RN), Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN) e Comissão Temática de Meio Ambiente (Coema).
O seminário tem como objetivo discutir alternativas para cumprimento das obrigações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, como o da disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, dos arranjos institucionais para a limpeza urbana e de soluções tecnológicas para tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos. A expectativa é reunir representantes da sociedade civil, Municípios, Governo do Estado, Ministério Público, Catadores de Materiais Recicláveis e o setor empresarial para que juntos se promova um espaço de discussões e socialização do conhecimento produzido acerca dessas questões.
A programação do evento conta com palestras e mesa-redondas. Confira aqui a programação completa e os locais do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizada através do link. Mais informações pelo telefone (84) 9 9981-8160 ou peloe-mail juliofdrezende@hotmail.com.