Secretaria de Educação convoca 686 professores temporários para ensino Profissional e Direcs


A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) convocou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25), o número de 63 professores temporários para atender a Educação Profissional e convocará no de hoje mais 623 para atender as necessidades existentes nas 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs).
A lista com os nomes estão disponíveis neste link e também no site da SEEC e terão 10 dias a partir das publicações para se apresentarem nas Direcs para as quais se inscrever com a documentação exigida no Edital.
Os candidatos devem portar os seguintes exames médicos: atestado de sanidade mental (válido por trinta dias); hemograma; glicemia em jejum; sumário de urina com sedimentoscopia; parasitológico de fezes (válido por 90 dias). Já os candidatos do sexo feminino e gestantes devem apresentar laudo de ginecologista atestando estarem isentas dos exames de radiologia.
Os professores devem também portar os documentos de eletrocardiograma com parecer de um cardiologista, e o raio x do tórax em PA e Perfil com laudo de um radiologista com validade de seis meses. Os candidatos com idade igual ou superior a 45 anos do sexo masculino devem apresentar dosagem PSA; citologia oncótica para candidatos do sexo feminino, com parecer de médico ginecologista; mamografia para o sexo feminino com idade igual ou superior a 45 anos com parecer de médico mastologista.
Também serão exigidos dos candidatos o diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente, e os documentos pessoais: cópia de cédula de identidade, cópia de cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, cópia do título de eleitor e declaração de quitação eleitoral, cópia da certidão de reservista (sexo masculino), cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), sendo a página com foto, frente e verso e todos os contratos de trabalho assinados  e a seguinte em branco.
Além destes, os selecionados devem portar a cópia do PIS ou PASEP, cópia de certidão de nascimento ou casamento, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por Médico do Trabalho.
Devem também apresentar o número da conta bancária e agência em nome do titular da conta (conta do Banco do Brasil), certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiça estadual e federal, assim como, pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos.