Prefeitura de Extremoz lança projeto Nossas Praias em Pitangui


A Prefeitura de Extremoz reuniu mais uma vez os agentes de turismo e a comunidade local para lançar o projeto Nossas Praias, dessa vez em Pitangui. O projeto, que já havia sido lançado em Genipabu, prevê uma série de ações estruturantes para os próximos seis meses, a fim de preparar a cidade para a chegada do veraneio.

O lançamento em Pitangui ocorreu na última segunda-feira (17) e reuniu o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, o secretário de Turismo do município, Rogério Pessoa, o vice-prefeito Djalma Sales, além de vereadores, secretários municipais, a comunidade local, barraqueiros, bugueiros, empresários, escoteiros, associações, comerciantes, pescadores, agentes de turismo, entre outros.

O projeto Nossas Praias prevê ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes. As ações ficam a cargo da Prefeitura por meio de ações integradas entre todas as secretarias municipais.

Entre as ações estão previstas a construção de paradas cobertas, implantação de sinalização turística, monitoramento e melhoria da iluminação da orla, implantação de equipes de coleta de lixo na orla, instalação de coletores, ações educativas de conscientização e preservação, elaboração do calendário de eventos para o verão e ações voltadas para a pesca.

“Nossos objetivos com esse projeto envolvem uma sequência de ações que irão melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e empreendedores para chegarmos no período de veraneio com uma boa estrutura para o turista e também para a comunidade, com um ambiente mais propício também para o comércio”, explicou o prefeito Joaz Oliveira.







Fotos: Canindé Santos